A G R I C U L T U R A   O R G Â N I C A  

Para ter saúde

Para resgatar a saúde do planeta

Para dignificar o homem

Para equilibrar-se

Para reduzir desigualdades

Para desintoxicar-se

Para ter bom humor

Pelo amor ao próximo

Para ensinar os filhos

Pelas próximas gerações

Produzir organicamente é sinônimo de consciência, de respeito, de lucidez, de equilíbrio. Consciência que envolve a qualidade do que se está incorporando a cada uma das suas células através do ato sagrado de alimentar-se. Respeito ao meio ambiente, na medida em que as práticas saudáveis de manejo vão sendo aplicadas. Lucidez e coerência na visão razoável de um mercado em expansão, na qual a concorrência é absolutamente bem vinda por criar condições para que muitos tenham acesso ao alimento que proporciona saúde. Equilíbrio proporcionado para e pelo sistema como um todo, no qual TODOS ganham: quem produz, quem consome, o meio ambiente, o planeta, as futuras gerações, seus filhos, netos, você, na condição de agente multiplicador!

Por que Orgânicos?

 

Sobre

Juliana Costa de Souza

 

Técnica em Edificações (1998), Bacharel em Turismo (2004) e em Direito (2010), integra, em sua formação, conhecimentos ligados à infraestrutura urbana, desenvolvimento local e sustentabilidade ambiental, o que lhe permite trabalhar em projetos voltados à Agricultura Orgânica de forma interdisciplinar, a partir de planejamentos detalhados, de pesquisas e análises da legislação pertinente, bem como colaborar na organização burocrática da estrutura jurídica da APOAR - Associação de Produção Orgânica de Americana e Região e da Fraternidade Lux de Harmonização, associações sem fins lucrativos das quais é voluntária desde 2005.

 

Palestrante desde 2006.

 

CONTATO

 

PALESTRAS

Todo ser humano é um agente multiplicador. Somente quem aprendeu é capaz de ensinar. E é ensinando que se descobre não somente o que foi verdadeiramente aprendido, como o muito que ainda falta aprender.

 

Através das reflexões propostas nas palestras voltadas à Agricultura Orgânica, almeja-se formar consumidores conscientes e aptos a perpetuar suas posturas sustentáveis para que as próximas gerações tenham uma chance de viver com saúde e plenitude.

Alguns dos temas trabalhados:

  • Prefira Orgânicos

  • Certificação Orgânica do Alimento 

  • Formação de Consumidores Orgânicos 

  • A responsabilidade solidária nos Sistemas Participativos de Garantia

 
Será um prazer atendê-l@!

Todos os direitos reservados à Juliana Costa de Souza. Orgulhosamente criado com Wix.com