C O N S T R U Ç Ã O   C I V I L  

Palestra IC
Palestra Unimep

Palestras que despertam engenheiros, arquitetos e demais profissionais da construção civil para a importância da proteção de seus patrimônios através de atitudes preventivas no âmbito jurídico-administrativo de suas atividades, não importando a idade do profissional ou há quanto tempo esteja no mercado.

 

Abordagem de ordem prática, sustentada na experiência de mais de 12 anos da palestrante como serventuária da justiça.

 

Profunda conhecedora das rotinas forenses, das consequências jurídicas, dos resultados dos processos contenciosos e, principalmente, de como se formam as convicções dos julgadores que definem o destino das vidas nos Tribunais de Justiça.

 

Explorar a prevenção, a qualidade dos serviços prestados, a responsabilidade civil e a mudança de hábitos é, acima de tudo, propor uma mudança cultural.

 

Esta é a minha contribuição: auxiliar na prevenção que blinda patrimônios!

Prevenção Jurídica na Construção Civil

 

Sobre

Juliana Costa de Souza

 

Com formação em Edificações (1998), Turismo (2004) e Direito (2010), Serventuária da Justiça desde 2005, reúne conhecimentos que integram organização jurídico-administrativa e pensamento estratégico, o que lhe permite transformar a prática em palestras que envolvem planejamentos detalhados, pesquisas e análises normativas voltadas ao auxílio técnico, administrativo e jurídico de engenheiros, arquitetos e demais profissionais liberais da construção civil.

 

Proativa, autodidata, responsável, organizada e criteriosa.

 

Palestrante desde 2006.

 

CONTATO

 

PALESTRAS

A responsabilidade civil dos engenheiros e arquitetos

Arquitetura pressupõe criatividade e sensibilidade. Engenharia Civil, precisão e racionalidade extremas. Características admiráveis que, no entanto, não afastam as questões jurídicas, ainda que elas aparentemente possam figurar em segundo plano na rotina destes profissionais.

 

Arquitetos e engenheiros civis contam com ampla legislação disciplinando o exercício de suas profissões, embora nem sempre conheçam seus direitos e obrigações, principalmente no que se refere à responsabilidade civil.

 

Rotinas intensas às voltas com projetos e obras não lhes permite dedicar a necessária atenção aos contratos celebrados, à organização de toda documentação que o escritório produz e aos cuidados com detalhes indispensáveis à segurança jurídico-administrativa do patrimônio construído.

 

Atenta a esta necessidade, a palestra “A responsabilidade civil dos engenheiros e arquitetos” aborda de forma pontual as várias questões jurídicas que envolvem as atividades exercidas pelos profissionais da construção civil, todas de absoluta relevância.

Dicas práticas de segurança jurídica na condução de escritórios de arquitetura e engenharia

Nesta palestra estão reunidas soluções indispensáveis à construção do suporte jurídico-administrativo responsável pela prevenção de processos judiciais e insucessos de toda natureza.

 

Todos os tópicos abordados reforçam a urgente necessidade da adoção de uma postura que permita ao profissional da arquitetura ou engenharia trabalhar com tranquilidade, certo de que está juridicamente respaldado e, portanto, com maiores chances de sucesso em seus negócios.

Contratos de Construção

Objetivando abordar peculiaridades inerentes a cada contrato, esta palestra foi criteriosamente elaborada de forma a esclarecer e aproximar o profissional da construção civil das ferramentas das quais dispõe e que, quando bem aplicadas, garantem sua segurança jurídica.

Arquiteto, Engenheiro ou Decorador: Comece Certo!

Esta palestra reúne o rol de documentos e providências indispensáveis à segurança administrativa e jurídica para que o profissional inicie sua carreira dentro de uma rotina organizada, sustentada em hábitos preventivos e em informações que lhe garantam segurança na tomada de decisões.

Prevenção jurídica para profissionais da construção civil

Destinada a todos os profissionais que atuam na construção civil, o que inclui Mestres de Obras, Pedreiros, Pintores, Gesseiros, Eletricistas e Encanadores, esta palestra foi estruturada de forma a aproximar a realidade dos tribunais de justiça às obras, provando que a prevenção jurídica é algo indispensável e absolutamente possível de ser praticado.

 
Será um prazer atendê-l@!
Plano Edifício II
Trabalhador da construção civil
Blueprint Projeto
Guindaste Close-Up
Pintura das pirâmides
Diagrama
Salão de telhado
Café catita
Modern House

Todos os direitos reservados à Juliana Costa de Souza. Orgulhosamente criado com Wix.com